Álbum

::
Loading...

quinta-feira, 12 de abril de 2012

PROGRAMA MACAMBIRA ANICUNS É APRESENTADO À DIRETORIA DO SINDUSCON

O Coordenador Executivo do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama), Valdi Camarcio, participou hoje, 10, da 18ª Reunião almoço da Diretoria do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO). À oportunidade, Camarcio apresentou os projetos dos Parques do Programa, esclarecendo os principais pontos, estágio atual das obras e ações de urbanização e recuperação ambiental previstas no Puama.
O Coordenador agradeceu o espaço concedido pelo Sinduscon para falar sobre o assunto, considerando a importância que a entidade representa tanto para o setor da construção civil, para o desenvolvimento da cidade e também para a efetivação do Programa Macambira Anicuns.
Conduzida pelo Presidente do Sindicato, a reunião é um evento regular da entidade realizado mensalmente, que nesta terça-feira contou com a presença do Coordenador do Puama, alguns integrantes do Programa, da Diretoria do Sinduscon e de empresários do setor.
Realizada no Espaço Cultural Engenheiro Paulo Afonso Ferreira, na sede do Sinduscon, a reunião teve outros temas em pauta como a retomada das obras do Programa Rodovida pela Agetop; Feicon/Batimat, realizada no final de março em São Paulo; assinatura de Convênio entre a Agência Prisional, Maçonaria, Sinduscon e SENAI; Tijolos Ecológicos; entre outros.

Processo democrático
A atual gestão tem primado pela transparência em seus atos, sobretudo no que diz respeito aos gastos públicos. No caso específico do Puama, a transparência e o diálogo constante com a população e a sociedade civil organizada é uma das marcas do trabalho empreendido por todos. Prova disso são as constantes audiências públicas realizadas com o objetivo de ampliar o debate, ouvir a população na construção de um dos empreendimentos mais importantes da Capital.
A Coordenação do Puama já foi convidada a debater os projetos na Câmara Municipal de Goiânia, no Ministério Público Estadual, nas comunidades dos bairros afetados diretamente pelo Programa, além de outros espaços propícios à discussão.

Autor: Selma Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário