Álbum

::
Loading...

segunda-feira, 25 de março de 2013

OBRAS NO SETOR FAIÇALVILLE SEGUEM EM RITMO ACELERADO

Coordenada pelo Puama e executada pela Semob, a pavimentação das avenidas Independência e Nadra Bufaiçal visa desafogar o trânsito da Avenida Rio Verde
 

A pavimentação asfáltica das Avenidas Independência e Nadra Bufaiçal, no Setor Faiçalville, região sudoeste de Goiânia segue em ritmo acelerado. Iniciada no último dia 7, a construção já conta com boa parte de sua infraestrutura adiantada. Os trabalhos compõem o conjunto de obras do Puama e vêm sendo executados com recursos próprios da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal e Serviços Públicos (Semob), contando com a coordenação e o acompanhamento da equipe do Puama.
Atualmente a frente de serviço se concentra na execução da Avenida Independência. O trecho passa por limpeza e raspagem para a implantação do asfalto; gradagem de terra; execução e compactação de aterro na área do bueiro construído pelo Puama; execução de drenos nos dois lados do bueiro; execução de drenos auxiliares nas laterais das pistas; retirada de terras em áreas saturadas; reforço do subleito, entre outras ações.
A equipe também já está fazendo o levantamento da área de implantação da Avenida Nadra Bufaiçal. O secretário Extraordinário responsável pelo Puama, Denício Trindade, destaca que o intuito do serviço é desafogar o tráfego de veículos da Avenida Rio Verde, que divide a capital goiana com Aparecida de Goiânia. “Estas obras, que se concentram entre a Rua Capitão Breno e a Avenida Madrid, desafogarão o trânsito na Avenida Rio Verde, melhorando consideravelmente a mobilidade urbana no setor, já que é uma nova opção de trajeto além da própria avenida.”
Mobilidade urbana
A execução dos Parques do Puama prevê, além de ações que visam à recuperação ambiental, melhoria da infraestrutura urbana e social e ações de promoção da saúde e da qualidade de vida dos moradores, também objetiva executar obras estratégicas que objetivam melhorar a mobilidade na Capital. Ações que serão realizadas, sobretudo, ao longo dos 24 km de extensão do Parque Linear.
Ao todo serão construídas nove travessias para pedestres e ciclistas além de 6 pontes. Ligações importantes entre os 131 bairros de abrangência do Programa, que irá melhorar a mobilidade urbana nas regiões oeste, sudoeste e norte de Goiânia.
Ao longo dos Parques ainda serão construídos mais 40 km de ciclovias e de pistas de caminhada que vão beneficiar mais de 350 mil pessoas residentes nos bairros abrangidos pelo Programa. A estrutura visa beneficiar a população com melhoria da mobilidade urbana e ainda estímulo ao lazer, ao esporte e à saúde preventiva.

Autor: Selma Soares


Topógrafo faz marcação do eixo da Avenida Independência
Máquinas trabalham na compactação do aterro sobre bueiro
Execução de drenos auxiliares nas laterais da avenida

Nenhum comentário:

Postar um comentário