Álbum

::
Loading...

terça-feira, 16 de abril de 2013

CONSTRUÇÃO DE TRAVESSIA NA AV. TRIESTE SERÁ PRÓXIMA OBRA DA PREFEITURA DE GOIÂNIA

A intervenção será iniciada logo após a conclusão da pavimentação asfáltica de importantes vias no Setor Faiçalville, também integrantes do Programa Macambira Anicuns

A próxima importante obra da Prefeitura de Goiânia será a construção da travessia da Avenida Trieste, sobre o Córrego Macambira, na divisa dos setores Residencial Granville e Loteamento Village Veneza com o Setor Novo Horizonte, na região Sudoeste da capital. A passagem ligará a Avenida Trieste com a Avenida C, proporcionando melhor escoamento do trânsito na região.
A obra trará benefícios para milhares de goianienses. Os moradores dos Residenciais Eldorado e Granville e do Setor Rio Formoso, por exemplo, terão acesso mais rápido à Avenida César Lattes, chegando com maior facilidade até outras importantes vias, dentre elas a Avenida dos Alpes, evitando, assim, os engarrafamentos que ocorrem na Avenida Milão.
“A obra já foi confirmada pelo prefeito Paulo Garcia, pois era um antigo anseio da população daquele local. É um benefício que não será somente de quem frequentará o Parque Macambira Anicuns, mas sim de toda a mobilidade urbana da região sudoeste. O trânsito irá fluir com mais rapidez, diminuindo os engarrafamentos nos horários de pico”, ressalta o secretário Extraordinário do Puama, Denício Trindade.
A intervenção faz parte do escopo de obras do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama), constando do Setor 3 do Parque Linear. A execução da travessia será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semob) e coordenada pela Secretaria Extraordinária do Puama.
Para a conclusão da travessia serão feitos serviços de terraplenagem; abertura de galerias de drenagem; aterro sobre o bueiro; pavimentação e duplicação da via e demais serviços complementares. Vale ressaltar que já foi executado o bueiro celular em concreto armado e as escadarias de dissipação em gabião, que visam amenizar a velocidade das águas, evitando processos erosivos.

Cronograma
A expectativa da Semob é de que os trabalhos na Av. Trieste se iniciem logo após a conclusão da pavimentação asfáltica das Avenidas Independência e Nadra Bufaiçal, no Setor Faiçalville, que também integram o conjunto de obras do Puama e o término para o segundo semestre. 
Vale ressaltar que essas intervenções visam a melhoria da mobilidade urbana ao longo dos 24 km do Parque Linear. No total serão executadas 11 travessias, sendo quatro novas construções, cinco substituições e duas ampliações. As quatro novas construções serão distribuídas no curso do Córrego Macambira e situam-se nas Avenidas Independência, Trieste, Egerineu Teixeira e na Rua Joaquim Pedro Dias.
 
Autor: Selma Soares


Mapa de projeção das quatro novas travessias

Travessia da Av. Trieste - Bueiro celular e algumas obras complementares já foram realizadas pelo Puama

Nenhum comentário:

Postar um comentário