Álbum

::
Loading...

segunda-feira, 13 de maio de 2013

HOMENAGENS E SORTEIO DE BRINDES MARCAM COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES

Mães servidoras e moradoras da área de abrangência do Puama contam com programação especial

Um café da manhã especial com momento da beleza para as mães da Secretaria Extraordinária do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) e uma roda de conversa com sorteio de brindes para mães do Grupo de Mulheres do Setor 1 marcaram as comemorações do Dia das mães na última sexta-feira, 10. As ações promovidas pela Secretaria tiveram como objetivo homenagear e promover um momento de socialização e integração entre as participantes. Um momento de grande importância para todos, segundo o Secretário Extraordinário Denício Trindade. “Ser mãe é um dom divino e nada mais justo e oportuno comemorarmos a data e rendermos homenagem à todas vocês”, disse dirigindo-se às servidoras.
A manhã foi animada com bastante guloseimas num clima de descontração e alegria, que ainda contou com distribuição de botões de rosas à todas as mulheres e também sorteio de brindes. Logo após houve o momento da beleza com dicas de cuidados com a pele
Roda de mulheres do Setor 1
As famílias moradoras na área de abrangência do Setor 1 do Parque Linear além dos remanejamentos já realizado têm sido o foco do trabalho da equipe social do Puama. Na sexta-feira, 10, as mães do Setor 1 também foram homenageadas e puderam degustar um lanche especial e ainda receberam rosas confeccionadas em artesanato com retalhos e também participaram do sorteio de brindes diversos. O encontro foi realizado na Escola Municipal Deputado Jamel Cecílio e marcou a comemoração do Dia das mães e ainda um momento de chamamento às mulheres para que façam parte Da “Roda de Mulheres” do Setor 1. Os encontros serão realizados mensalmente pela equipe social do Puama, com o objetivo de promover a integração, socialização e o repasse de importantes dicas e informações às famílias.
Composto por cinco bairros da região sudoeste de Goiânia, o Setor 1 corresponde ao primeiro trecho de obras do Puana abrangendo os bairros: Jardim Atlântico, Jardim Vila Boa, Loteamento Faiçalville, Residencial Privê Atlântico e Vila Rosa.
Participaram mulheres do Setor 1 e até de bairros da vizinhança como o Setor Novo Horizonte. A funcionária pública Vilma Oliveira, moradora do Conjunto Novo Horizonte, gostou muito da comemoração e disse que irá se esforçar para participar dos encontros do grupo. “Apesar da correria do dia-a-dia quero me esforçar para participar das próximas atividades, pois estou muito animada”. Opinião compartilhada pelas donas de casa Inês da Costa, do Jardim Vila Boa, e Elizabete dos Santos Silva, do Conjunto Novo Horizonte, que também prometeram participar do grupo.
Para o Coordenador do Escritório Local de Gestão do Puama (ELO), unidade de gestão compartilhada do Programa, esse primeiro momento foi positivo e a equipe se debruçará no planejamento das próximas ações com o objetivo de atingir mais famílias. “Essa é uma forma do Programa estar cada vez mais perto do seu público alvo e precisamos de atividades que acrescentem e representem boas experiências a essas famílias”.
A pedagoga Nelma Leles, que integra a equipe social, também avalia o primeiro encontro positivamente, mas acredita ser necessário um trabalho maior de mobilização para atingir maior público. “Estamos otimistas porque a partir dessa primeira experiência poderemos enriquecer as próximas ações”.
Participação comunitária
Intitulada “Roda de Mulheres”, a iniciativa visa melhorar a qualidade de vida e as condições de trabalho dos moradores da área de influência do Puama e integra as ações previstas no Programa de Participação Comunitária dentro do Plano de Aquisição de Áreas, Remanejamento de População e Reinstalação de Atividades Econômicas (PARR). O Plano é uma exigência do Banco Interamericano de Desenvolvimento, banco financiador do Puama, e prevê ações de mobilização e organização da população e ações de fortalecimento das práticas de cidadania e de redução dos fatores de vulnerabilidade social.
No ano passado foram iniciadas as atividades do Grupo de Mulheres do Residencial Orlando de Morais, para onde foram remanejadas 17 famílias que moravam em áreas de risco imprescindíveis à execução dos Parques do Puama. As atividades desse grupo também serão retomadas este mês. Durante os encontros são tratados temas importantes como Alimentação e Saúde, Lei Maria da Penha, Saúde e Sexualidade, Economia Doméstica, entre outros, além de oficinas de trabalhos manuais e ações de educação ambiental.
Programação
As atividades do Setor 1 serão realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com a Escola Municipal Deputado Jamel Cecílio, que gentilmente disponibilizou o espaço.
A programação prevê encontros mensais em que serão realizadas oficinas de trabalhos manuais, como bordado, crochê, confecção de cartões, além de palestras educativas com temas variados.

Autor: Selma Soares


Mães servidoras em confraternização
Mães recebem flores
Secretário Denício Trindade parabeniza mães pela data
Comemoração do Dia das mães com mulheres do Setor 1

Coordenador do ELO entrega flores às mães
Descontração após entrega de flores e brindes

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário