Álbum

::
Loading...

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

FAMÍLIAS REMANEJADAS PELO PUAMA PARTICIPAM DA JORNADA DA CIDADANIA

Evento realizado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás conta com apoio da Prefeitura de Goiânia na prestação de serviços gratuitos à comunidade como atendimento jurídico, de saúde, cultura, lazer, etc.

Moradores da área de abrangência do Setor 1 do Parque Linear, bem como as famílias transferidas pelo Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) para o Residencial Orlando de Morais, participarão da Jornada da Cidadania no próximo sábado, 24. O evento, que acontece de hoje a domingo, é realizado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) e conta com o apoio da Prefeitura de Goiânia, entre outras instituições. A primeira edição da Jornada da Cidadania reúne em um só evento a Semana de Cultura e Cidadania e a Semana do Folclore, iniciativas pioneiras da universidade; e a Feira da Solidariedade, da Arquidiocese de Goiânia. Organizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex), a Jornada mobiliza a instituição e seus parceiros na prestação de serviços gratuitos à comunidade. As atividades ocorrerão, simultaneamente, no Campus I, Setor Universitário, e no Campus II, no Jardim Mariliza, na região Sudeste de Goiânia, das 8h às 18 horas.
A população contará com atendimento na área jurídica e de saúde; consultoria em negócios e empreendedorismo; além de poder acompanhar apresentações culturais, participar de visitas monitoradas aos museus e aos laboratórios da universidade, além de atividades folclóricas, de arte e de cultura, como shows, filmes e exposições. Documentos pessoais também serão emitidos por meio de parceria com o Vapt Vupt. 

Exercício da Cidadania
As famílias que participarão da atividade moravam, ou moram em áreas imprescindíveis à construção dos parques do Programa, e serão acompanhadas pela equipe social do Puama.  Essa ação integra as atividades previstas no planejamento do Trabalho Social e segue as premissas do Plano de Aquisição de Áreas, Remanejamento de População e Reinstalação de Atividades Econômicas (PARR), que visa a melhoraria da qualidade de vida e as condições de trabalho dos moradores da área de influência do Puama. O Plano é uma exigência do Banco Interamericano de Desenvolvimento, banco financiador do Puama e prevê ações de mobilização e organização da população e ações de fortalecimento das práticas de cidadania e de redução dos fatores de vulnerabilidade social.

Autor: Selma Soares com informações de PUC Notícias

 
Famílias contarão com serviços gratuitos como atendimento jurídico, de saúde, cultura, lazer, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário