Álbum

::
Loading...

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

COORDENAÇÃO DO PUAMA E EMPREITEIRA FAZEM VISITA DE INSPEÇÃO EM TRECHOS DO PROGRAMA

Visita teve objetivo de visualizar in loco a situação de alguns trechos que deverão receber obras em breve

O coordenador geral do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama), Nelcivone Melo, a equipe técnica do Programa e representantes do Consórcio Construtor Puama, responsável pelas obras dos parques em andamento, fizeram uma visita de inspeção no Parque Linear Macambira, na última sexta-feira, 07. O objetivo da vistoria foi avaliar a situação de alguns trechos que deverão receber obras em breve como as áreas para implantação das travessias das Ruas Egerineu Teixeira e Joaquim Pedro Dias.
Durante a visita foi avaliada a situação dos trechos, a situação fundiária dos imóveis localizados na área abrangida para a execução das obras e ainda questões como o planejamento para a execução dos trabalhos. Além de outros trechos, o grupo ainda visitou as obras de implantação da Avenida Abaeté, no Setor Faiçalville, no início do Setor 1 (trecho de obras do Parque Linear).
A execução de travessias está prevista no componente de melhoria da infraestrutura dos bairros localizados na área de abrangência do Puama e contribuirá para a melhoria da mobilidade urbana nos trechos que receberem as intervenções. Cabe ressaltar que a mobilidade urbana é um dos focos do Programa e já está sendo contemplada neste primeiro momento. Está em fase de conclusão a execução da Travessia da Avenida Trieste, no Setor 3, trecho de obras do Programa, que promoverá importante ligação dos setores Granville e Novo Horizonte.
Já a travessia da Rua Egerineu Teixeira será um novo corredor viário da região Oeste da Capital, ligando a Vila Mauá ao Parque Oeste Industrial. A construção da travessia da Rua Joaquim Pedro Dias, que ligará o Bairro Goiá 2 à Vila Santa Rita, também irá melhorar o fluxo de veículos na região. “São obras fundamentais para a cidade e que a população aguarda com grandes expectativas”, destaca o coordenador Nelcivone Melo.

O Puama
O Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) prevê a execução dos Parques Ambientais Macambira, com extensão planejada de 25,5 hectares, no Faiçalville, e o Parque da Pedreira, com 10,5 hectares, na Região do Morro do Mendanha, e o Parque Linear Macambira Anicuns, com aproximadamente 24 quilômetros de extensão e área total estimada em 360 hectares. Esse parque se desenvolve desde a nascente do Córrego Macambira, próximo à Avenida Hélio França no Setor Faiçalville, até a ponte da Avenida Goiás Norte, sobre o Ribeirão Anicuns, nos Setores Urias Magalhães e Criméia Oeste.
Devido à sua extensão, o Parque Linear foi dividido em 11 setores (trechos) estratégicos de construção e, portanto, todo o conjunto de obras previsto não será executado agora, de uma só vez, será licitado e executado por etapas (trechos). O primeiro conjunto de obras licitado prevê a execução das obras do Parque Ambiental Macambira (PAM) e os Setores 1 (integral), 2 (parcial) e 3 do Parque Linear (integral). Essa etapa ainda prevê obras que visam melhoria da mobilidade urbana ao longo do Córrego Macambira, englobando as travessias das Ruas Joaquim Pedro Dias (que liga o Bairro Goiá 2 à Vila Santa Rita), Rua Egerineu Teixeira (que ligará a Vila Mauá ao Parque Oeste Industrial) e a Avenida Trieste (que ligará o Setor Novo Horizonte ao Residencial Village Veneza).
As obras prevêem serviços de construção civil, paisagismo, arquitetura, urbanização, pavimentação, micro e macrodrenagem, bueiros, recuperação de fundos de vale e canais, correção de erosões e revegetação de Áreas de Preservação Permanente (APPs).

Por Selma Soares, da editoria Macambira Anicuns - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Grupo discute projeto de implantação da Av. Abaeté, no Setor Faiçalville

Abertura da via

Topógrafo explica como o trabalho está sendo feito
  
Local onde será construída a travessia da Rua Egerineu Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário