Álbum

::
Loading...

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

TRECHO DA AVENIDA MILÃO PASSA POR OBRAS E TEM TRÂNSITO DESVIADO A PARTIR DO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 05 DE SETEMBRO

Interdição será necessária para execução de serviços de ampliação do bueiro com o objetivo de garantir maior vazão das águas das chuvas e evitar alagamentos na região

A partir do próximo sábado, 05, o trecho da Avenida Milão entre a Rua CP-4 e a Avenida Berlim, no Setor Celina Park, será interditado temporariamente, no sentido bairro/centro, para execução do serviço de ampliação do bueiro celular incluso nas obras do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama). O trecho terá bloqueio total da pista e o trânsito será desviado para a faixa contrária. A pista do sentido centro/bairro será compartilhada, passando a ter sentido duplo durante o período de obras. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 60 dias, sendo 30 dias de intervenções em cada lado da Avenida Milão.

As obras incluem serviços de escavação, colocação de aduelas (células pré-moldadas), aterramento e recuperação da pavimentação no trecho de obras. Segundo o engenheiro Flávio Martins, especialista em Supervisão e Fiscalização de Obras do Puama, a ampliação é necessária, pois a galeria existente possui apenas uma célula e não comporta o volume de águas no período chuvoso. “Será feita a duplicação do bueiro com vistas a ampliar a capacidade de vazão da água da chuva para evitar alagamentos na pista e na região”. Não será necessária nenhuma alteração no trajeto das linhas do transporte coletivo que circulam pela avenida.

O desvio de trânsito conta com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), que disponibilizará agentes da equipe de Educação para o Trânsito para atuarem em pontos estratégicos, auxiliando na panfletagem e divulgação junto a condutores, moradores e comerciantes da região. A Avenida Milão, ruas e avenidas adjacentes estarão sinalizadas para melhor orientação aos condutores de veículos. 

O Programa
O Puama é uma iniciativa da Prefeitura de Goiânia, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e prevê a criação do Parque Linear Macambira Anicuns, com 24 quilômetros e abrangência em 132 bairros da Capital e dois Parques Ambientais Urbanos. Um na área de cabeceira do córrego Macambira - o Parque Urbano Macambira, no Setor Faiçalville, e outro em áreas adjacentes ao Ribeirão Anicuns - o Parque Urbano da Pedreira, face oeste da Região do Morro do Mendanha. O Parque Linear será um dos maiores parques lineares da América Latina e, foi dividido em 11 trechos estratégicos de construção denominados Setores para melhor condução dos trabalhos. 

Nesta primeira etapa, o conjunto de obras licitado prevê a execução do Parque Ambiental Macambira (PAM), e os seguintes trechos: Setor 1 (integral), Setor 2 (parcial) e Setor 3 (integral), do Parque Linear Macambira Anicuns. Serão realizadas ainda obras que visam melhoria da mobilidade urbana ao longo do Córrego Macambira, englobando as travessias Avenida Joaquim Pedro Dias, Avenida Egerineu Teixeira e Avenida Trieste. As intervenções incluem serviços de construção civil, paisagismo, arquitetura, urbanização, pavimentação, micro e macrodrenagem, bueiros, recuperação de fundos de vale e canais, correção de erosões e revegetação de Áreas de Preservação Permanente (APPs).

Selma Soares, da editoria Macambira Anicuns - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)





Nenhum comentário:

Postar um comentário