Álbum

::
Loading...

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

MISSÃO DO BID EM GOIÂNIA DISCUTE INFORMAÇÕES GERENCIAIS DO PROGRAMA MACAMBIRA ANICUNS

Momento reuniu cinco especialistas do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) na discussão de assuntos ligados ao gerenciamento do Programa acerca do cumprimento das cláusulas contratuais firmadas junto ao Banco

Servidores do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama), a Coordenação Geral e Assessoria Executiva estiveram reunidos ontem, 10, durante todo o dia, com especialistas do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para discutir assuntos relacionados ao Programa. Intitulado ‘Seminário de Disseminação e Nivelamento de Informações Gerenciais do Programa’, o evento teve o objetivo de clarear algumas informações que envolvem a execução do Puama, sobretudo no que diz respeito ao contrato de financiamento firmado junto ao BID. 
Pelo Banco, participaram da missão os consultores Cláudia Nery, Especialista em Saneamento e chefe de equipe do BID; Maria Eugênia, Especialista em Relações Humanas; Amilton Freire, consultor em Engenharia; Marisa Teixeira, Especialista Socioambiental, e Luiz Fernando Galli, Especialista Ambiental. “Nosso objetivo aqui, além de reforçar as exigências do Banco junto à equipe, do que está firmado em contrato e que precisa ser cumprido, também visa promover a integração do grupo, inclusive para conhecer os novos integrantes”, destacou Maria Eugênia, Consultora em Recursos Humanos do BID.
A chefe de equipe do BID, Cláudia Nery, que é responsável pelo Puama na instituição, destacou a importância dessas reuniões. “Nós precisamos otimizar o nosso trabalho. A engrenagem funciona bem, mas é preciso parceria e confiança nesta relação”.
Durante a abertura do Seminário, o assessor executivo do Puama, Flávio Máximo, agradeceu a vinda dos especialistas e apresentou os principais pontos que regem o contrato com o Banco. “Estamos muito felizes com a vinda de todos vocês. Nós nos sentimos orgulhosos em conseguir reunir cinco especialistas do Banco para nos proporcionar qualificação e capacitação para melhorar cada vez mais o nosso trabalho e fortalecer a nossa equipe”.
De início, foram detalhadas as cláusulas contratuais que precisam ser cumpridas e que depende do empenho de toda a equipe para atender às exigências do BID. Em seguida, foi apresentada a estratégia de trabalho da Unidade Executora do Programa no acompanhamento do cronograma de obras, a forma como é validado o planejamento junto ao Consórcio executor das obras dos Parques e, ainda, o planejamento de atividades de cada área. Na sequência, o interlocutor de cada área de atuação apresentou as atividades que vem sendo realizadas, as demandas que dependem umas das outras e as prioridades deste semestre.
No período da tarde, os grupos - divididos por área de atuação - discutiram as atividades apresentadas e o feedback dado pelos Consultores do BID com o objetivo de definir estratégias de ações de acordo com as demandas levantadas. O coordenador geral do Puama, Nelcivone Melo, participou do Seminário e destacou a importância desse tipo de atividade. “É sempre muito bom ter o BID por perto para saber se estamos no caminho certo. O Programa já é realidade na cidade, as pessoas já têm clara noção disso, mas o trabalho da nossa equipe vai além do acompanhamento das obras em andamento. São inúmeros os documentos, relatórios e procedimentos que precisam ser validados pelo BID e a equipe se empenha para cumpri-los à risca”.
A missão foi iniciada na terça-feira, 08, com o planejamento e preparação do cronograma de atividades e segue até hoje com visita às obras, juntamente com a equipe técnica do Puama.

Selma Soares, da editoria Macambira Anicuns - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário