Álbum

::
Loading...

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

HORÁRIO DIFERENCIADO DE TRABALHO NÃO COMPROMETE CONCLUSÃO DAS OBRAS PROGRAMA MACAMBIRA ANICUNS

Equipes cumprirão horário extraordinário de trabalho conforme estipulado em decreto municipal. Cronograma de obras permanece inalterado

Seguindo determinação da Prefeitura de Goiânia, a equipe de trabalho do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) que executa suas funções na Unidade Executora situada no Paço Municipal cumprirá rotina dentro do horário extraordinário das 7h às 13h. Devido ao comprometimento dos trabalhadores, as metas estabelecidas serão cumpridas à risca conforme planejado, não comprometendo o desempenho das atividades, o andamento ou a qualidade do trabalho que vem sendo executado. O prazo contratual para conclusão do primeiro trecho licitado é setembro de 2016.
Os especialistas que integram o Puama estarão alerta às demandas que surgirem e que exigirem atendimento no contraturno das atividades podendo, inclusive, usar o escritório do canteiro de obras para atender às urgências e necessidades do programa. As equipes continuarão prestando atendimento às famílias que moram na área de abrangência do programa tanto no esclarecimento de dúvidas quanto na instrução dos processos de desapropriação.
Já a equipe de Supervisão de Obras continuará trabalhando em período integral para honrar o compromisso assumido pela Prefeitura de Goiânia junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), instituição financiadora das obras, e à própria população. O grupo atua no acompanhamento e na fiscalização do andamento das obras e realiza suas atividades no escritório instalado junto ao canteiro de obras.
Também foi instalado um contêiner denominado “Escritório Comunitário de Apoio” no canteiro de obras para atender todas as pessoas que quiserem se inteirar e esclarecer dúvidas sobre o Puama.

Trecho licitado
O Puama prevê a execução do Parque Linear Macambira Anicuns, com 24 km de extensão, e do Parque Ambiental Urbano Macambira (PAM), situado no bairro Faiçalville. O Parque Linear foi dividido em 11 setores (trechos) de construção para melhor condução dos trabalhos, porém, o escopo de obras não será executado de uma só vez, será licitado e executado por etapas. A primeira etapa prevê a execução do PAM, dos setores 1, 2 e 3 do Parque Linear e, ainda, obras que visam à melhoria da mobilidade urbana, como as travessias das Ruas Joaquim Pedro Dias e Egirineu Teixeira e a Avenida Trieste.
Serão realizados serviços de construção civil, paisagismo, arquitetura, urbanização, pavimentação, micro e macrodrenagem, bueiros, recuperação de fundos de vale e canais, correção de erosões e revegetação de Áreas de Preservação Permanente (APPs).

Selma Soares, da  editoria Macambira Anicuns - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)




Nenhum comentário:

Postar um comentário