Álbum

::
Loading...

terça-feira, 5 de abril de 2016

ENRIQUECIMENTO ARBÓREO NOS PARQUES DO PROGRAMA MACAMBIRA ANICUNS

No total está previsto o plantio de mais de 120 mil mudas de espécies nativas do Cerrado que irá restabelecer a vegetação original de uma área de 200 hectares 

A preservação ambiental e a recuperação das margens dos cursos d’água que cortam os parques do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns estão entre as prioridades do Programa. Prova disso são as ações de recomposição florística e enriquecimento arbóreo que estão sendo feitos ao longo das Áreas de Preservação Permanentes (APPs) ao longo dos Parques. No total está previsto o plantio de mais de 120 mil mudas de espécies nativas do Cerrado que irá restabelecer a vegetação original de uma área de 200 hectares do total de quase 400 hectares que compõem todo o Programa. Somente na primeira etapa em obras serão plantadas 20 mil novas mudas que, certamente, farão a diferença na qualidade do meio ambiente de nossa cidade. Hoje Goiânia é considerada a capital brasileira que possui maior número de metros quadrados de área verde por habitante, com um índice de 94 m2/habitante. Com a execução total do Puama esse índice será ainda melhor, elevando para 97,6 m²/hab.
Além disso, as intervenções na área são realizadas com a preocupação de preservar ao máximo a plantação nativa, cujas espécies somente são retiradas após licenciamento e atendimento às exigências da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma). “A construção dos demais equipamentos e obras previstos no Programa visa garantir que a população usufrua desse espaço ambientalmente recuperado. Os núcleos de estar, parques de vizinhança além de outros equipamentos de lazer, são benefícios que virão em razão da construção dos Parques, da recuperação dessas áreas e irão garantir a apreciação da natureza e usufruto dos bens ali instalados”, destaca o Coordenador Geral do Puama, Nelcivone Melo. 


Por Selma Soares, da editoria Macambira Anicuns

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário