Álbum

::
Loading...

quarta-feira, 13 de abril de 2016

PALESTRA ORIENTA SERVIDORES A PREVENIR DOENÇAS

A iniciativa tem como objetivo alertar aos profissionais sobre a importância dos cuidados básicos para se evitar doenças que podem trazer sérios danos à saúde

Durante esta semana os servidores que atuam na supervisão de obras do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama), bem como o staff operacional do Consórcio Construtor Puama, participam de atividades que integram a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat). Na manhã dessa terça-feira, 12, foi iniciado um circuito de palestras de orientação em saúde com destaque para as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypt, como Dengue, Zika e Chikungunya, além das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids) e sobre o Tabagismo. A iniciativa tem como objetivo alertar aos profissionais sobre a importância dos cuidados básicos para se evitar doenças que podem trazer sérios danos à saúde, bem como repassar orientações de segurança do trabalho. 
Numa abordagem bastante contundente o palestrante Iris Pereira destacou a importância de cada indivíduo na prevenção dessas doenças. “Se cada um fizer o seu papel, cuidando mais de si, da sua casa, do seu quintal e tomando as medidas de prevenção, fará um bem muito maior na promoção da saúde de todos”, enfatizou.
As atividades também prevê uma abordagem de cunho educativo ambiental quanto ao descarte de lixo, para se evitar a proliferação de focos do mosquito e assim combater as doenças. 
Para a Especialista em Supervisão e Fiscalização Ambiental e de Obras do Puama, Érika Siqueira, esse tipo de orientação é uma iniciativa bastante positiva. “É um processo de educação, onde se começa a disseminar informações importantes que às vezes, devido à correria do dia-a-dia, nós não temos acesso”. Maria Mercedes Brandão, Especialista em Desenvolvimento Urbano, também do Programa, compartilha da opinião e acredita que é aos poucos que se estimula a mudança de atitude das pessoas. “São sementes que são plantadas e que aos poucos podem surtir grandes efeitos no nosso dia-a-dia”.

Por Selma Soares, da editoria Macambira Anicuns

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário