Álbum

::
Loading...

quarta-feira, 4 de maio de 2016

COMISSÃO AMBIENTAL VISITA OBRAS DO PROGRAMA MACAMBIRA ANICUNS

Essa é a segunda vez que representantes de moradores da região sudoeste de Goiânia visitam as obras para acompanhar o avanço das ações empreendidas

Com o objetivo de acompanhar o andamento das obras do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama), os representantes dos moradores que integram a Comissão Ambiental Macambira visitaram ontem, pela segunda vez, as obras dos parques em andamento, conduzidos por especialistas do Programa. Durante a vistoria a comissão verificou de perto o avanço dos trabalhos desde a última visita ocorrida há dois meses, e recebeu esclarecimentos sobre o estágio atual de obras. Morador do Loteamento Faiçalville e uma das lideranças do bairro, Jonas Rocha, faz parte da comissão e acompanhou a visita nesta manhã. Segundo ele, a concretização do Programa é resultado da luta dos moradores por vários anos. “A realização desse parque é um sonho de todos nós, que começa a se tornar realidade e queremos acompanhar dia-a-dia essa conquista”, afirma.
Foram visitadas as frentes de serviços no trecho compreendido entre os Setores 1 e 3 do Parque Linear Macambira, que integra a primeira etapa licitada do Programa. A cada posto vistoriado foi possível perceber bem o avanço e as correções realizadas desde a primeira visita. 
A Comissão Ambiental Macambira foi formalizada no mês de fevereiro visando aproximar a comunidade local à Unidade Executora do Programa, facilitando o repasse de informações, o esclarecimento de dúvidas e favorecendo uma maior interação entre os moradores e a Coordenação do Puama. 
Daqui a dois meses a Comissão voltará aos trechos já visitados e nas novas frentes de serviço que, por ventura, tiverem sido iniciadas para acompanhar os avanços. Cabe destacar que a cada visita e a cada novo encontro é reforçado o estímulo aos representantes para que ajudem a repassar aos moradores a importância de se apropriarem dos parques e para que todos ajudem na preservação dos equipamentos e defesa desses importantes benefícios para comunidade. 

Por Selma Soares, da editoria Macambira Anicuns

     
      


Nenhum comentário:

Postar um comentário