Álbum

::
Loading...

sexta-feira, 17 de junho de 2016

PROGRAMA MACAMBIRA LEVA ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL A MAIS UMA ESCOLA DE GOIÂNIA

Atividade visa conscientizar crianças e adolescentes sobre a responsabilidade de cada um na preservação do meio ambiente e na apropriação e defesa dos parques do Programa

Promover ações de conscientização ambiental e formar multiplicadores e defensores dos Parques do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns é um dos objetivos do projeto “Da escola ao Parque”. A iniciativa, que está em sua segunda edição, levou a atividade no último dia 08 à Escola Municipal Professor Percival Rebelo e nesta sexta-feira, 17, contempla os alunos da E.M. Pedro Xavier Teixeira, no Conjunto Cachoeira Dourada.
No período matutino a programação com os alunos do Ciclo III contou com palestra e visita monitorada dos alunos ao trecho do parque já concluído e que fica bem próximo à escola, no Setor 3 do Parque Linear. Na ocasião os alunos tiveram a oportunidade de usufruir da estrutura do parque, dos brinquedos do parque infantil, academia de ginástica ao ar livre e ainda fizeram piquenique no local.
Já no período vespertino, os alunos dos Ciclos I e II assistirão palestra sobre meio ambiente e sobre as ações de recuperação que estão sendo realizadas pelo Programa e ainda assistirão apresentação teatral encenada pelo grupo de teatro da Secretaria Municipal de Educação (SME) “Chiquelete e Omelete”, que apresentarão a peça “A briga da terra com o ar”, de autoria da escritora infanto-juvenil Ana Maria Machado. 
Atividades como essa visam atender ao componente da Sustentabilidade Social e Ambiental do Puama. O projeto busca conscientizar a população sobre a importância do projeto para a melhoria ambiental e, assim, despertar o sentimento de apropriação do parque, tornando os visitantes parceiros na manutenção do espaço. A bióloga Camila Chaves Pina de Barros explica que a atividade visa ‘estimular desde cedo a participação de crianças e adolescentes nas questões ambientais e na proteção do parque’.
A diretora da escola, Luana Israel Rodrigues, avalia como bastante positiva as atividades, uma vez que para ela o conhecimento também parte das experiências vividas. “Achamos muito interessante a atividade e bastante produtiva. Há anos as crianças vêm e ouvem falar sobre o parque e hoje elas tiveram a oportunidade de conhecer de perto esse importante projeto para a comunidade e certamente para a própria unidade escolar”, afirmou. 
As atividades contam com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), que atua com a presença de batedores para acompanhar o trajeto da escola ao parque. 

Por Selma Soares, da editoria Macambira Anicuns

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário